1. Home
  2. Noticias

O Crédit Agricole Leasing & Factoring, S.A. –Sucursal em Portugal apoia o Banco Alimentar

 

Vivemos momentos de insegurança, de fragilidade e instabilidade social, familiar e económica. O combate á pandemia Covid-19 exigiu medidas extremas que provocaram junto da população mais pobre, situações difíceis e de grande desespero.

Muitas foram as Instituições de Solidariedade que encerraram, idosos impossibilitados de receber apoio domiciliário, famílias em situações de doença e desemprego.  Respeitando as recomendações das autoridades de saúde pública, destinadas a reduzir o contágio, é importante estruturar e assegurar uma rede de distribuição alimentar que, acautelando a higiene e a segurança, permita alimentar e apoiar a população em dificuldades económicas.
 
Num gesto de solidariedade e apoio às famílias em dificuldades, o Crédit Agricole Leasing & Factoring, S.A. –Sucursal em Portugal efetuou um donativo ao Banco Alimentar, possibilitando o apoio e ajuda a um maior numero de famílias.
 
 
BANCO ALIMENTAR

Em Junho de 1992 foi constituído o Banco Alimentar contra a Fome em Lisboa como forma de lutar contra o desperdício de bens alimentares, promovendo a sua repartição pelas pessoas mais necessitadas. Atualmente existem 21 Bancos Alimentares espalhados pelo território continental e ilhas.
Em Fevereiro de 1999 foi constituída a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome constituída em Fevereiro de 1999 com o objetivo de zelar pela missão e valores, harmonizar e coordenar os procedimentos e as práticas dos vários Bancos em atividade e auxiliar à constituição de novos Bancos, criando uma rede de ajuda aos mais necessitados tão estruturada quanto possível.
 
Os bancos alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas carenciadas. Em Portugal, os bancos alimentares recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de mais de 2.360 instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas carenciadas, abrangendo já a distribuição total a mais de 390.000 pessoas.

 

Se pretender exercer o seu direito de oposição ao tratamento de dados pessoais para fins de medição de audiência no nosso site através do nosso fornecedor de serviços AT internet, clique em recusar